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domingo, 14 de agosto de 2016

Power charge "Carregar energia"


Etapa 1

Basta um StateDef com qualquer valor pra criarmos o "Power Charge" , Então Vamos lá...

[Statedef ???]
type = S
physics = S
movetype = I
anim = ???
ctrl = 0
velset = 0,0


;movetype = I ;indica que não é um ataque, isso evita que o inimigo trave na defesa
;anim = ??? ;Animacao Do p1 Aumentando o Power

[State ???, Explod]
type = Explod
trigger1 = AnimElem = ?
anim = ???
ID = ???
pos = ?,?
postype = p1
facing = 1
vfacing = 1
bindtime = 1
removetime = -2
sprpriority = 0
ontop = 1
ownpal = 1
removeongethit = 1

;trigger1 = AnimElem = ? ;N° do frame em que o explod ira aparecer
;anim = ??? ;Animacao do explod
;ID = ??? ;Para setar o remove explod, pode ser o mesmo valor do explod
;pos = ?,? ;posicao do explod
;postype = p1;aonde o explod vai aparecer
;ontop = 1 ;explod ficara sobre o P1
;removeongethit = 1 ;quando o p1 levar hit, o explod ira ser removido

[State ???, RemoveExplod]
type = RemoveExplod
trigger1 = Command != "segura_x"
trigger2 = Command != "segura_a"
id = ???

;trigger1 = Command != "segura_?" ;explod removido se soltar o botão "?"
;trigger2 = Command != "segura_?" ;explod removido se soltar o botão "?"


[State ???, PowerAdd]
type = PowerAdd
trigger1 = (command = "segura_?"&&command = "segura_?")
value = ?

;trigger1 = (command = "segura_?"&&command = "segura_?") ;enquanto vc segurar "?" e "?" ele irar aumentar...
;value = ? ;...aumenta ? de power por tick, lembrando que ? ticks = 1 segundo

[State ???, ChangeState]
type = ChangeState
trigger1 = (Command != "segura_?"||Command != "segura_?"||Power >= 3000)
value = 0
ctrl = 1

E pra completa a parte do CNS o ChangeState...
Ele muda para a stand (value = 0) quando vc soltar algum dos botoes ou encher o power até 3000...

Etapa 2

Agora a Parte do CMD...., Primeiro os Comandos....

[Command]
name = "segura_?" ;Nome do 1° comando...
command = /? ;estar pressionando "?"

[Command]
name = "segura_?" ;Nome do 2° comando...
command = /? ;estar pressionando "?"

Depois o State -1...

[State -1, ???]
type = ChangeState
value = ???
trigger1 = (power < 3000) && (command = "segura_?" && command = "segura_?")
trigger1 = (statetype != A) && (command != "holddown") && (ctrl)

;value = ???;valor do statedef do power change
;trigger1 = (power < 3000) && (command = "segura_?" && command = "segura_?")
O power change so funcionara se seu poder for menor que 3000, e for executado o nome dos comandos "segura_?" e "segura_?"...

;trigger1 = (statetype != A) && (ctrl = 0)
Se o personagem nao estiver no Ar, e dexa o atake normal...


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