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quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Detonado GC: Resident Evil Zero Completo

 
 SINOPSE
Em 1999, a Capcom causou alvoroço na comunidade de Resident Evil: O curioso título “Zero” iria ser o primeiro jogo da série exclusivo para o Nintendo64. Segundo a empresa, o PlayStation, com seus grandes loadings não era capaz de suportar o novo sistema “Partner Zapping”, em que os personagens cooperavam um com o outro em tempo real e eram controlados ao mesmo tempo. Algum tempo depois, após anunciada a polêmica exclusividade de jogos da cronologia oficial para os consoles de mesa da Nintendo, Resident Evil Zero acabou sendo totalmente refeito para o GameCube e o projeto para Nintendo64 abandonado.


     Como a idéia transmitida pelo título, Resident Evil Zero foca a missão do Bravo Team antes dos acontecimentos do primeiro jogo, na Mansão Spencer. Tudo começou quando o S.T.A.R.S. envia sua equipe Bravo para investigar a recente onda de crimes canibais que estava acontecendo nas montanhas Arklay, no subúrbio de Raccoon. Após terem que fazer um pouso forçado no meio da floresta por problemas técnicos, a equipe encontra uma viatura da polícia destruída que estava transportando Billy Coen para sua execução por assassinato em massa. Liderados por Enrico Marini, a equipe se separa para investigar a área.

     O horror tem início quando Rebecca, membro de auxílio médico do Bravo Team, encontra um trem abandonado na escuridão. Lá ela se depara com Billy, e ao se darem conta da situação em que se encontram, cercados por mortos-vivos e monstros horrendos, decidem que é melhor cooperarem entre si se quiserem sobreviver.

PERSONAGENS


Rebecca Chambers
Rebecca é membro da equipe Bravo do S.T.A.R.S. É especialista na preparação e manufatura de medicamentos e é a responsável pelos primeiros socorros da equipe. É novata e tem pouca experiência de campo, mas é habilidosa. Em sua primeira missão ela deve investigar os estranhos acontecimentos da floresta de Arklay, nos arredores de Raccoon City, e acaba cercada por estranhas criaturas após a queda do helicóptero da equipe. O perigo da primeira missão de Rebecca se torna ainda maior quando ela encontra Billy Coen, fuzileiro naval condenado por matar 23 pessoas.

     Em RE0, Rebecca possui menor resistência que seu parceiro e não pode empurrar objetos pesados mas tem a capacidade de combinar ervas. Seu menor peso e corpo esguio podem ser uma vantagem em alguns momentos.


Billy Coen
   Billy era segundo tenente da Marinha até ser acusado da morte de 23 pessoas durante uma missão na África, em 1997. Enquanto era transportado para receber a sentença de morte, a viatura em que ele estava foi atacada por estranhas sanguessugas. Billy consegue deixar o veículo e procura abrigo no Ecliptic Express, onde encontra Rebecca Chambers.

     Billy tem mais resistência que Rebecca e pode empurrar objetos grandes e pesados, mas não é capaz de misturar ervas.


 Enrico Marini
Enrico é líder da equipe Bravo dos S.T.A.R.S. É um veterano de combates e é extremamente habilidoso. Enrico vai com sua equipe para as montanhas Arklay para investigar as estranhas mortes relatadas nos últimos meses. Após o acidente com o helicóptero, Enrico descobre que Billy Coen está foragido e mantém o objetivo de procurá-lo, mesmo com a ameaça das estranhas sanguessugas.


 Albert Wesker
Wesker é capitão dos S.T.A.R.S e líder da equipe Alfa. Seu cargo militar representa apenas uma forma de se infiltrar na polícia de Raccoon City e influenciar o rumo das investigações, mantendo-as longe da Umbrella Corporation, sua verdadeira empregadora. Com o incidente nas montanhas Arklay, os projetos da empresa correm o risco de serem revelados e esta é a hora de Wesker colocar em prática planos de interesse pessoal.


William Birkin
Birkin é pesquisador chefe na Umbrella Corporation e lidera a pesquisa com o G-vírus em um laboratório subterrâneo, situado abaixo de Raccoon City. Durante o incidente nas montanhas Arklay, William teme que as pesquisas da Umbrella venham à tona e seu trabalho seja prejudicado.


"Homem Misterioso"
Este jovem tem ligação direta com os incidentes que estão ocorrendo nas montanhas Arklay. Capaz de controlar sanguessugas infectadas, ele atacou o Ecliptic Express e o Centro de Treinamento da Umbrella Corporation. Ele esconde um terrível segredo que remete ao passado da empresa e seu objetivo principal é vingança.


  Edward Dewey
Edward é o principal piloto de helicóptero dos S.T.A.R.S, mas no dia da missão nas montanhas Arklay, ocupa a cadeira de co-piloto. Após a queda do helicóptero, ele investiga a área ao redor e também encontra o Ecliptic Express.



ARMAS

Knife (Faca)

Descrição: Faca produzida para defesa pessoal.
Alcance: mínimo.
Poder: mínimo.
Observações:
- Obriga o jogador a ficar próximo ao inimigo para executar o ataque, colocando-o em risco.
- Existem duas idênticas no jogo.
- Prefira usá-la apenas quando estiver sem munição e com Billy, devido aos seus cortes horizontais serem mais certeiros do que os de Rebecca (verticais).




Molotov Cocktail

Descrição: Uma arma um tanto primitiva, capaz de causar danos massivos em certos tipos de inimigos.
Alcance: muito curto.
Poder: médio.
Observações:
- É produzido através da combinação de Empty Bottles com Gas Tanks.
- Útil no combate contra inimigos agrupados.
- Capaz de matar inimigos fracos com apenas um cocktail.
- Assim como granadas incendiárias, é efetivo contra Leech Zombies e Giant Spiders.




S.T.A.R.S. Handgun

Descrição: A arma convencional para uso dos oficiais dos S.T.A.R.S. Utiliza balas de 9mm do tipo Parabellum.
Alcance: médio.
Poder: baixo.
Observações:
- Pode ser carregada com até 15 projéteis e tem munição abundante em todo o jogo.
- Utilize-a contra inimigos mais fracos, como Zumbis, Cerberus e Plague Crawlers.
- Pode ser otimizada se for combinada com as “Handgun Parts”, que acrescenta velocidade no disparo.




Military Police 9mm Handgun

Descrição: Uma Handgun básica usada pelo exército. Utiliza balas de 9mm do tipo Parabellum.
Alcance: médio.
Poder: baixo.
Observações:
- Tem capacidade para 15 projéteis, e sua munição é facilmente encontrada no jogo.
- Utilize-a contra inimigos mais fracos, como Zumbis, Cerberus e Plague Crawlers.
- Pode ser otimizada se for combinada com as “Handgun Parts”, que acrescenta velocidade no disparo.
- É um pouco mais potente do que a Handgun usada por Rebecca e apresenta mais chances de executar critical hits (explodir a cabeça de um zumbi).




Hunting Gun

Descrição: Shotgun usada para caça.
Alcance: curto.
Poder: médio.
Observações:
- Tem capacidade para apenas 2 tiros e utiliza a mesma munição da Shotgun tradicional.
- Use-a na luta contra o Stinger no trem e abandone-a assim que encontrar a Shotgun.
- Executa critical hits em zumbis com facilidade se mirada para cima (explodindo suas cabeças).
- Ao atirar de perto, a Hunting Gun causa mais dano devido ao seu curto alcance e pode acertar mais de um inimigo por disparo.




Shotgun

Descrição: Shotgun de disparo convencional.
Alcance: curto.
Poder: médio-alto.
Observações:
- Pode carregar até 7 tiros e sua munição é encontrada em quantidade razoável pelo jogo.
- É mais rápida que a Hunting Gun.
- Use-a contra inimigos fortes (Giant Spiders, Hunters, Leech Zombies, Eliminators) e chefes.
- Atire contra zumbis mirando para cima para explodir as suas cabeças.
- Ao atirar de perto, a Shotgun causa mais dano devido ao seu curto alcance e pode acertar mais de um inimigo por disparo.




Grenade Launcher

Descrição: Grande lançador de granadas. Possui um cano estilo revólver.
Alcance: médio.
Poder: alto.
Observações:
- Arma muito poderosa, podendo carregar até 255 granadas de mesmo tipo.
- Há três tipos diferentes de granadas: explosivas (comuns), ácidas (úteis contra Hunters, Plague Crawlers) e incendiárias (use-as contra Leech Zombies e Giant Spiders).



Magnum

Descrição: Uma grande pistola capaz de disparar os poderosos Magnum rounds.
Alcance: longo.
Poder: muito alto.
Observações:
- Uma das armas mais poderosas do jogo, capaz de carregar até 8 tiros e possui munição escassa.
- Pode acertar mais de um inimigo por disparo caso eles estejam em fila.
- Prefira usar a Magnum apenas contra inimigos muito fortes e chefes.



Magnum Revolver

Descrição: Um revólver Magnum contendo partes customizadas, como novos cilindro e coronha. O seu tremendo poder de fogo faz dele mais um “canhão de mão” do que uma Handgun.
Alcance: longo.
Poder: máximo.
Observações:
- Habilitada ao coletar no mínimo 91 amuletos no modo Leech Hunter, com capacidade para 5 tiros.
- Após liberar a Magnum Revolver, ela será encontrada no quarto 202 do trem.
- Pode acertar mais de um inimigo por disparo caso eles estejam em fila.
- Muito mais poderosa que a Magnum normal e possui o mesmo poder de fogo que Rocket Launcher.




Submachine Gun

Descrição: Uma pequena metralhadora que usa o seu próprio tipo de munição.
Alcance: longo.
Poder: médio-alto.
Observações:
- Habilitada ao obter Ranking A ou S (com munição ilimitada), começando no inventário de Billy.
- Sua munição é dada em porcentagem e possui uma velocidade de disparo muito alta.
- A única arma do jogo com capacidade de mirar em diferentes direções enquanto se atira.



Rocket Launcher

Descrição: Um poderoso e devastador armamento que atira foguetes.
Alcance: longo.
Poder: máximo.
Observações:
- Habilitada ao finalizar o game com Ranking S, começando a partida seguinte no inventário de Rebecca.
- Possui munição ilimitada.
- Capaz de matar todos os monstros com apenas um tiro (exceto o Dr. James Marcus, que requer três).


INIMIGOS


Zumbi
     Os principais inimigos do jogo. Em RE0, os zumbis são humanos que foram infectados pelo t-vírus através do ataque das sanguessugas criadas por James Marcus. São lentos e possuem pouca inteligência devido à perda de células nervosas, mas passam a maior parte do tempo vagando em busca de carne, devido ao seu metabolismo acelerado pelo vírus. Não há com o que se preocupar, a não ser que estejam em grupo. Use a Handgun para matá-los, mas sempre desvie deles quando puder, para economizar munição.



Cerberus (MA-39)
     Cerberus é uma arma biológica, o produto da administração do t-vírus em cães com treinamento militar da raça Doberman. São extremamente agressivos e costumam atacar em grupo. Apesar de parecerem ferozes, são mortos rapidamente. Alguns tiros de Handgun são o suficiente para abatê-los.



Leech
     As sanguessugas foram utilizadas por James Marcus no passado para o desenvolvimento do t-vírus. Durante o jogo, são as principais responsáveis pelo espalhamento do vírus. Aparecem poucas vezes, geralmente quando um Leech Zombie é derrotado. Sempre atacam em bando; contudo, não apresentam riscos consideráveis, pois são inimigos fracos e que causam pouco dano. Passe correndo por elas para esmagá-las, ou simplesmente ignore-as.



Mimicry Marcus
     Criatura formada por um grupo de sangessugas, mimetizando a forma de James Marcus. Seus ataques são fortes, e podem ser executados tanto de perto (agarrando o personagem) quanto de longe (dando golpes com braços alongados). O mais adequado é matá-lo com fogo; para isso, use granadas incendiárias ou coquitéis molotov. Quando a criatura for derrotada, uma explosão irá acontecer, portanto, mantenha-se afastado.



Crow
      Os corvos tornaram-se infectados após consumir a carne contaminada pelo t-vírus e também podem ser considerados responsáveis pelo seu espalhamento. Como nos outros jogos, não se preocupe com os corvos. Mesmo quando estão em bando, não apresentam riscos. Não gaste sua munição. Passe devagar para não atiçá-los, ou simplesmente passe correndo e fuja deles.



Bat
     São morcegos simples e, assim como os corvos, não apresentam riscos consideráveis. Aparecem na igreja, e só vão atacar na luta contra o Infected Bat. Tente ignorá-los e gaste sua munição apenas no chefe.



Plague Crawler
     Foram criadas nos estágios iniciais de desenvolvimento do t-vírus, através da combinação de genes de diversas espécies de insetos, além da infecção, gerando artrópodes imensos. Utilizam suas patas dianteiras para atacar e aparecem em locais úmidos e escuros. Para matá-los, use suas armas mais pesadas, como a Shotgun e Grenade Launcher, mirando para baixo.



Giant Spider
     Estas são aranhas infectadas acidentalmente pelo t-vírus, que apresentam pouca alteração de comportamento, mas um incrível aumento de tamanho. Costumam andar pelas paredes e também no teto. Podem secretar substâncias que deixam os personagens envenenados, o que é facilmente revertido com o uso de uma Blue Herb. Use preferencialmente a Shotgun e a Grenade Launcher para matá-las.



Hunter Alpha (MA-121)
     O Hunter Alpha serviu como base para todos os outros tipos de Hunters posteriores e constitui uma das armas biológicas mais brilhantes criadas pela Umbrella. São o resultado da infusão de DNA de répteis em óvulos humanos em combinação com o t-Vírus. Além de serem extremamente fortes, eles possuem inteligência a ponto de obedecerem a ordens simples. Costumam atacar com golpes com suas garras ou podem saltar sobre os personagens, causando muito dano. Não poupe munição para matá-los; use a Shotgun, Grenade Launcher e Magnum.



Eliminator
     Eliminators são o resultado dos primeiros experimentos de James Marcus com mamíferos. Estas criaturas eram, originalmente, macacos com altos níveis de inteligência e que aprenderam a seguir ordens simples. Apesar de serem primatas, os Eliminators não apresentam perdas neurais tão intensas como as que ocorrem em humanos e têm grande agilidade e agressividade. São muito rápidos e atacam em bando, dando grandes saltos em várias direções diferentes. Use a Shotgun apontando para baixo, enquanto estiverem no chão. Nem pense em enfrentá-los com granadas incendiárias, pois eles são resistentes a elas e não sofrem praticamente dano algum.



Lurker
     Esses monstros enormes vivem em áreas úmidas e sempre surgem da água. Eles resultam de experiências com sapos e possuem uma língua gigante e muito forte que lhes dão a capacidade de se agarrar às pessoas e engoli-las em poucos segundos. Quando ele aparecer, descarregue imediatamente suas munições mais pesadas até que ele morra.



Stinger
     É o resultado da infecção de um escorpião com o t-vírus. O artrópode apresenta um expressivo aumento em seu tamanho e sua carapaça torna-se extremamente espessa e pouco sensível aos ataques com armas de fogo. O Stinger surge no Ecliptic Express e pode ser derrotado facilmente. Para matá-lo, é necessário estar bem perto dele e atirar com a Hunting Gun mirando para baixo, pois os tiros que pegarem em suas garras e cauda não causam danos.



Centurion
     Você terá que enfrentar o Centurion controlando Billy, pois ele irá agarrar Rebecca. Esta criatura é uma centopéia infectada acidentalmente com o t-vírus, tornando-se gigante. Ataca com suas patas dianteiras e traseiras, e possui uma espessa carapaça. Procure atacar com a Shotgun enquanto o monstro levantar a parte superior do corpo, mirando no abdome. Não se preocupe com Rebecca, ela não será atingida por seus disparos.



Infected Bat
     Este é um morcego infectado pelo t-vírus, que sofreu um grande aumento em seu tamanho, ao contrário de seus outros companheiros de espécie. Além de grande, este morcego tem grande força muscular e pode carregar um humano com facilidade. Costuma atacar na companhia de outros morcegos, e os atrai com a emissão de ondas sonoras. Mantenha-se em movimento para evitar que ele o agarre, e sempre atire para cima. Mire apenas nele e não se preocupe com os morcegos menores, que, no entanto, podem te atrapalhar. Use a Shotgun, Grenade Launcher ou Magnum.



Proto Tyrant (T-001)
     O Proto Tyrant é a primeira espécime obtida a partir do projeto Tyrant iniciado por William Birkin e Albert Wesker. É uma arma biológica que utiliza um ser humano como base, de forma a aumentar sua capacidade de combate e inteligência suficiente para obedecer ordens. Apesar de ser dotado de grande resistência, força e possuir uma grande garra que utiliza para o ataque, o Proto Tyrant é um experimento falho. Ele possui o coração e a medula extremamente expostos, sendo estes seus pontos fracos. Você terá que derrotá-lo duas vezes. Apesar do pouco espaço disponível nas duas situações, tente manter distância e atire nele com suas armas mais fortes e sempre desvie dele pelo braço com as garras menores.



Queen Leech
     Esta criatura é a forma mutada de uma das sanguessugas criadas por James Marcus no passado. A Queen Leech era uma espécie de líder, que comandava as outras sanguessugas infectadas. A maior parte do tempo ela toma a forma de Marcus enquanto era jovem de forma perfeita, por ter entrado em contato com o cadáver do pesquisador e absorvido seu DNA. No primeiro confronto, use suas armas mais pesadas e sempre ataque  de longe, evitando a secreção lançada pela criatura. Na segunda vez, você descobre sua sensibilidade à luz, e terá que matá-la somente com Billy, enquanto Rebecca abre as comportas. Descarregue toda munição, mas deixe suas armas mais fortes para desviar a sua atenção, quando ela chegar perto de Rebecca.