Pages

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Detonado PS2: Pitfall The Lost Expedition

pitfalltleps2_002-large
Detonado Pitfall: The Lost Expedition
Estratégia
Crash Site
Use esta fase para se habituar aos movimentos de Harry. Não há nenhum grande obstáculo por aqui. Caso esteja com energia incompleta, pula na fonte que fica do lado direito da entrada para Jungle Canyon.

Jungle Canyon
Seu primeiro contato com os famosos crocodilos acontece aqui. O segredo é ser rápido. Se você cair na água, será atacado. Para fugir da boca do crocodilo, gire o L3 e aperte X. Nos cipós, certifique-se quepoderá alcançar o próximo ou a queda será feia.

Punchan Shrine
Indiana Jones puro!!! Agache quando as lanças vierem por cima e pule quando vierem por baixo. Depois, siga correndo e saltando para não cair pelo piso falso. Desça a escada, ignore o cara que fica no meio das teias (volte quando conseguir a tocha para poder libertá-lo) e siga em frente.

Plane Cockpit
No abismo após os escorpiões, tome bastante impulso no segundo cipó e chegue até a parte superior do avião. Passe rolando pelo buraco para conseguir um cantil para carregar água. Saia pela janela e, usando uma voadora, derrube a enorme árvore em frente.

Native Jungle
Após passar pelos nativos, cruze silenciosamente pelos ídolos para não acordar os macacos. Quando chegar ao portão, você será cercado pelos índios. Acabe com eles usando rasteiras e socos. As máscaras de alguns inimigos os protegem contra socos. Use outros golpes para vencê-los.

Altar of Huitaca
Há um templo no meio desta fase, e é exatamente em cima dele que está a alavanca que você precisa acionar. Para alcançar o topo, passe pelo templo e procure uma pedra com um cipó logo acima. Pule nela para alcançar o outro e continue avançando. Puxe a alavanca e desça para dar uma surra nos índios que irão aparecer.

Great Tree
Basta escalar a árvore tomando cuidado com os macacos no caminho. É bem fácil, pois à medida que você sobe, a água faz o mesmo, não deixando você cair muito para baixo, nem perder energia. Mesmo assim, é uma fase um pouco irritante.

Statues of Ayar
Outra escalada, só que ainda mais fácil. O caminho é bem perigoso, mas muito curto. Seja cauteloso ao andar sobre o tronco da árvore.

Bittendinder’s Camp
Pule na água e nade para a esquerda. Encontre duas árvores e derrube-as. Passe por elas para encontrar o cara com o braço quebrado. Ele ensinará um novo movimento ? um pulo mais alto que o normal ? e entregará uma espécie de estilingue. Passe de volta pela primeira árvore e pule para a ilha central da fase. Atire uma pedra no círculo desenhado no avião.

Month of Inti
Fique atrás de um pilar para que o inimigo não consiga atingi-lo e atire na junção da plataforma dele. Se preferir, posicione-se exatamente no meio dos dois pilares, você não será atingido mais do que duas vezes.

A Torch to Light the Way
Agora que você tem a tocha poderá passar pelos lugares bloqueados por teias de aranha, acender pólvora e espantar morcegos. Esse é um dos itens mais multifuncionais do game. Utilize-o nesta fase para escapar dos morcegos e ir embora.

Battered Bridge
Não de bola para os macacos e siga direto para a ponte em frente. Caso tenha coletado alguns tesouros, dê uma passada no Shaman, que está embaixo da ponte à direita.

Mama Ollu Tower
Nade em frente o mais rápido possível. Pule nas costas do crocodilo para alcançar o cipó que fica no lado direito da torre. Acione a alavanca e desça para o meio da torre. Procure a entrada para Jungle Trail.

Jungle Trail
No vale com os macacos vermelhos que estão dormindo, passe na ponta dos pés para não acordá-los. Não fique parado, pois existem índios disfarçados que tentarão acertá-lo. Desça a escada e vá em frente.

Flooded Couteryard
Novo movimento: uma corridinha especial que serve até para atravessar lugares em brasas. Para passar por essa fase você precisa acender os dois potes que ficam à esquerda e à direita do portão principal. Acabe rapidamente com os caras que ficam atirando bombas em você. É um pouco complicado passar pelos pilares, mas com um pouco de calma e treino, a tarefa fica fácil.

Mourey Temple
Aqui acontece a primeira ?inversão de corpos? do game. Agora, Harry troca de corpo com um macaco. Para recuperar seu corpo, você deve agarrar Harry quatro vezes. Para isso, pule em cima dele quatro vezes.

Twin Out Post
Desvie dos índios e entre no poço que fica próximo a maior torre da aldeia, bem no fundo. Dentro do poço, nade rapidamente para a direita. Do outro lado, corra para a direita e pule para agarrar a escada.

Turtle Monumment
Na primeira passagem pela fase, apenas corra para a esquerda e entre na próxima fase.
Ela não é uma fase grande, mas tem muitos lugares para explorar. Entre na fase que fica à esquerda, converse com os caras que ficam no portão e volte. Agora sim. Hora de entrar na montanha que fica no centro da fase. Lá dentro é totalmente escuro, portanto, use a tocha. Circule toda a parte interna da montanha e quebre todos os vasos. Depois, suba na estátua e alcance a parte lateral superior. Circule essa parte até encontrar um amigo e aprender um novo movimento. Saia da montanha usando esse novo movimento e entre pelo buraco que foi aberto pelo macaco.

Butterfly Glade
O objetivo aqui é juntar 12 borboletas para a princesa. Usando sua tocha, tudo o que precisa fazer é se aproximar das borboletas para que elas o sigam. As últimas borboletas, que ficam à esquerda do crocodilo, só o acompanharão depois que você derrubar a pequena luz que fica próximo a elas. Por fim, retorne até o local onde está a princesa.

Native Village
Esta é a fase pela qual você havia passado antes, mas estava com os portões fechados. Entre e fale com o chefe da aldeia (o gordo que fica no alto). Pegue o escudo, siga pelo caminho indicado e coloque o escudo sobre a cabeça para se proteger das pedras.

Renegade Fort
Suba pela direita até encontrar um cipó branco, pule nele. Acione a alavanca no lado oposto e pule rapidamente pelo cipó até a outra extremidade que fica acima do local de onde você veio. Contorne pela esquerda e pule para outro cipó para sair da fase.

Renegade HeadQuarters
Use o escudo para subir sem problemas. Com ele, as pedras rolantes e os índios não conseguirão atingi-lo. No topo, ainda com o escudo, entre no buraco que fica no meio da aldeia, destrua todos os pilares e acabe com os índios. Pegue a máscara de gás e vá até o local indicado no mapa.

Penguin Den
Sem cair na água, siga desviando dos pingüins até chegar ao outro lado da fase.

White Valley
Equipe-se com o escudo e avance com ele sobre a sua cabeça. Procure uma pequena entrada à esquerda que está bloqueada com gelo. Quebre-o com uma rasteira e entre.

Cavern Lake
Vá pela rampa de gelo e procure o melhor ponto para pular nas pequenas pedras que ficam no lago. Quando chegar ao ponto com uma grande estalactite, atire uma pedra no ponto brilhante para que ela caia. Fale com o cara que estava atrás da barreira de gelo para receber uma bóia. Com ela você poderá atravessar locais com água congelante ou com enguias elétricas. Para sair, use o novo item e procure uma caverna escura onde existe uma passagem que levará você direto para Jungle Cannyon.

Undergroun Dan
A entrada para esta fase fica atrás da cachoeira da Jungle Cannyon. Entre nela usando a bóia. Tenha certeza de que sua energia está cheia, porque do outro lado existem muitos inimigos que atiram bombas. Tente desviar das bombas com pulos e seja rápido para eliminar os inimigos que cruzarão o seu caminho.

Abandoned Cavern
Passe correndo pela plataforma que fica à direita para não cair quando ele desmoronar. No fim, pule para a esquerda e depois vá para a direita. Suba até avistar uma alavanca. Acione-a e pule pelo cipó para alcançar a enorme pedra que sobe e desce. Pule no cipó que fica à esquerda para alcançar a plataforma mais alta.

Crystal Cavern
Pegue o caminho à esquerda, atravesse usando o cipó, pule as três plataformas e peque outro cipó para a esquerda. Pule para a plataforma em frente e siga reto até encontrar o inimigo da fase Month of Inti.
A estratégia para derrotá-lo aqui é a seguinte: elimine os capangas para que a barreira de fogo que fica ao redor abaixe. Corra até ele e acerte-o. Repita o processo mais três vezes, mas lembre-se: cada vez que atingi-lo, o número de capangas aumentará.

Eyes of Doom
Esta é uma fase que parece complicada, mas não é. Para acertar o olho da esquerda, aguarde até que as lanças mais próximas se abaixem e pule para alcançar a alavanca que fica na frente do olho. Para o segundo olho, atravesse assim que as chamas se cruzarem. Para o terceiro e último, apenas pule quando ele atirar em você e siga na direção dele. Suba as rampas que aparecerão na parede. Mais dois olhos deverão ser desativados na parte superior. Use o cipó e acione as alavancas, tomando cuidado para não se encostar no fogo.

Scorpion Temple
Agora você vai trocar de corpo com um escorpião e, acredite, é horrível ser um escorpião. Para conseguir o seu corpo, é preciso acertá-lo com quatro ferroadas. O problema é que essa não é uma tarefa tão fácil, pois você deve fazê-la antes que Harry acenda todas as tochas do local.
Você começa no teto do salão e tem que derrubar pedras na cabeça dele para atordoá-lo. Para isso, espere até que ele se aproxime de uma tocha e passe sobre o círculo em cima dele. Desça rapidamente e acerte a ferroada.
Vale lembrar que durante a passagem entre o teto e o chão os controles ficam um pouco confusos. Assim, pode ser que você não o alcance a tempo para acertá-lo. Tenha paciência e, sempre que estiver no chão, procure ficar próximo a Harry para chamar sua atenção. Se você descer, atacar e subir correndo, talvez não consiga atingi-lo novamente.

Mountain Overloose
Receba a picareta e escale a parede de gelo. Siga para o local indicado no mapa, usando o teleporte que fica na Underground Dan.

Spinja Lair
Use a bóia e para atravessar o lago e procure uma pequena rampa que fica no meio das duas plataformas. Agora, equipe a picareta e pule na plataforma à esquerda. Repita o movimento para a plataforma à direita e tome muito cuidado com as bombas que serão lançadas contra você.

Viracocha Monolitas
Siga pela a primeira rampa da esquerda, contorne a montanha e desça pelas plataformas que ficam no meio do rio. Pule para o outro lado pela caverna no meio de montanha e atravesse a cachoeira.

Pinguin Temple
Nesse templo, você troca de corpo de com um pingüim, e para recuperá-lo tem que jogá-lo quatro vezes no lago congelante.
O primeiro golpe é bem fácil de acertar, mas os outros são mais complicados. Para acertá-lo na segunda vez, espere até que ele dê as costas para você. Na terceira, deixe que ele suba quase até o topo do pilar e então derrube-o para poder jogá-lo no lago. O último lançamento só pode ser feito quando ele ficar tonto. Desvie de golpes para que isso aconteça e jogue-o no lago.
Agora, volte para a fase anterior, desça pela caverna no meio da montanha e siga para a direita, próximo a uma enorme cachoeira. Use a bóia e siga para direita até a outra extremidade da fase. Do outro lado, atire uma pedra na junção da estalactite para derrubá-la.

Valley of the Spirits
Será preciso encontrar cinco alavancas para abrir a passagem desta fase. É bem fácil achá-las, já que elas brilham muito. Se tiver dificuldades, suba em um lugar alto e olhe em volta.
Para não ter problemas, o ideal é comprar o movimento de ataque aéreo (dois pulos e o botão de ataque) com o Shaman. Se já tiver o golpe, acerte com ele os ninhos dos pingüins. Assim, a mamãe pingüim ficará chorando e não o perseguirá mais.

Copacanti Lake
Abrir a passagem desta fase é um trabalho e tanto. No meio do lago há uma, mas para conseguir, você precisará acionar as escadas. São três torres que precisam ser escaladas para que as escadas apareçam.
A primeira torre fica a sua esquerda, a segunda no fundo da fase, à direita, e a terceira um pouco mais atrás. Depois de subir no topo do templo, acione a alavanca que fica no final das escadas. Agora, vá para a entrada da fase atire pedras nas partes que se abriram.

Mountain Sled Run
Relaxe, pois descer de bóia pela montanha é uma das melhores experiências do jogo. Mas isso não quer dizer que seja uma tarefa fácil. Desvie dos obstáculos e pule o mais alto possível no fim das rampas.

Apu Illadu Shrine
Fique no centro do lago congelado e, com a picareta, faça o movimento para começar a girar. Acabe com todos os índios para conseguir dinamites e jogue uma no meio do lago para abrir um atalho.

Misterious Temple
Nade rapidamente em linha reta e, no fim do corredor, siga para baixo. Procure os locais com bolhas saindo do chão para poder respirar e conseguir seguir até o final da fase. Mais uma vez, siga para o local indicado no mapa.

St. Claire Excavation Camp
Você será capturado e ficará sem nenhum equipamento. Saia da jaula dando um soco na mesma e, na ponta dos pés, aproxime-se do vigia que está na sala, Acerte-o e passe rolando pelo pequeno buraco na parede. Na próxima sala, existe um único vigia, mas diversos espelhos posicionados em locais estratégicos fazem com que não precise sair do lugar para vigiar todo o local. Fuja dos raios de luz que refletem no espelho para que não chame outros guardas.Na área seguinte, avance discretamente e pegue os vigias por trás.
Procure seus itens nas barracas e tome cuidado para não acordar os macacos que ficam nas jaulas.
Com todos os itens recuperados, você chegará a uma tenda com dois vigias na frente. Acerte-os com uma pedra e depois com golpes ou dinamites. Dê uma volta ao redor da sala para recolher todos os itens nas caixas e procure também atrás dos muros. Volte à área escura e procure pelo portão maior. Atire uma dinamite nas caixas que ficam na frente dele e siga para o local indicado no mapa.

Fire Bombed Towers
Atravesse as labaredas de fogo e alcance a parte superior próximo aos dirigíveis. Equipe o escudo e derrube as barreiras de espinho. Siga pulando pelas plataformas com muito cuidado. Siga para a esquerda e depois para a direita. Quando alcançar terra firme, seja rápido para não ser pego de surpresa pelos inimigos. Acabe com todos eles e desvie de suas bombas.

El Dorado
O primeiro inimigo será o tigre flamejante que você enfrentou no inicio do jogo.
Nunca tente acertá-lo pela frente, opte por desviar dos ataques para atingi-lo pelo lado ou por trás.
Tome cuidado quando ele começar a correr atrás de você. Faça movimentos circulares para escapar.
Seja rápido para eliminá-lo, pois você não terá chance de recuperar energia com o seu cantil.

Chefe final
Para acabar com esse você precisa de muita energia, paciência e também um pouco de sorte. Bastam quatro golpes para derrotá-lo, mas é aí que está a parte difícil: acertá-lo.
A arena tem um romano, com algumas colunas espalhadas pelo local. O único modo de acertar o chefe é arremessando as colunas contra ele, porém, não há como pegá-las. Você precisa acertá-las com golpes e torcer para atingir o inimigo.
A cada golpe, novos capangas serão enviados. Acabe com eles com golpes simples e aproveite o tempo da mudança de tática do inimigo para recarregar energia. Procure por uma pequena entrada onde existe um portão entreaberto. Você pode se proteger melhor dos ataques dele e ainda tomar água. Não existe um esquema infalível para derrotar o cara, o jeito é aprender como arremessar as colunas da melhor forma possível e fugir de suas magias sempre.

Fonte:detonados

0 comentários:

Postar um comentário

Mapa